Far Cry 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa de 2008 desenvolvido pela Ubisoft Montreal e publicado pela Ubisoft para Microsoft Windows , PlayStation 3 e Xbox 360. Umaversão de tiro de cima para baixo para celulares foi desenvolvida e publicada pela Gameloft . É a segunda entrada principal da série Far Cry . Ambientado em um país africano fictício envolto em guerra civil, o enredo segue um mercenário que é designado para matar o Chacal, um traficante de armas que inflama o conflito. O jogador navega pelo mundo aberto , completando missões para facções e aliados chamados Buddies enquanto gerencia sua saúde e equipamento. Um modo multijogador competitivo permite que os jogadores lutem em equipes ou individualmente.
A produção levou três anos e meio, com o trabalho conceitual começando durante a produção de Far Cry Instincts (2005). O diretor Clint Hocking concebeu o cenário e o design, que ele queria que fossem mais realistas do que o Far Cry original (2004). A narrativa e o tom, inspirados na novela Heart of Darkness de Joseph Conrad e no romance Red Harvest de Dashiell Hammett , focaram nos limites que as pessoas iriam para sobreviver em circunstâncias terríveis. O jogo foi construído usando Dunia , um motor de jogo criado pela Ubisoft com base no CryEngine do jogo original . Em busca do realismo, os desenvolvedores adicionaram elementos em tempo real e reativos para os inimigos e o ambiente. A música, composta por Marc Canham , inclui vocais do cantor senegalês Baaba Maal .
Far Cry 2 recebeu críticas positivas da crítica especializada, com destaque para seu cenário, jogabilidade aberta, Buddies, design do mundo e visuais; no entanto, seu roteiro, inteligência artificial e problemas técnicos receberam atenção negativa. Recebeu diversas indicações a prêmios de jogos. Em janeiro de 2009, o jogo havia vendido quase três milhões de cópias em todo o mundo. Far Cry 2 continuou a receber atenção por sua ambição e mecânica de sobrevivência. A equipe utilizou o feedback do jogo para desenvolver Far Cry 3 (2012).
Jogabilidade

Far Cry 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa no qual os jogadores assumem o controle de um mercenário em uma nação africana fictícia sem nome no meio de uma guerra civil . O personagem jogável é selecionado de um grupo de nove mercenários disponíveis; os oito restantes e alguns outros personagens mercenários não jogáveis são distribuídos pelo mundo assim que o jogo começa. [ 3 ] [ 4 ] O ambiente cobre uma variedade de terrenos, que vão do deserto à savana e à selva . [ 5 ] O mercenário tem acesso a uma seleção de trinta armas de fogo , incluindo pistolas , rifles de assalto , lançadores de foguetes , rifles de precisão e morteiros . Ele também pode usar um facão para mortes corpo a corpo . Muitas missões em Far Cry 2 envolvem invadir ou infiltrar acampamentos, muitos dos quais contêm suprimentos. O mercenário pode adotar um ataque frontal ou abordar e executar sua missão usando furtividade, além de haver uma série de opções diferentes dentro dessas abordagens para completar uma missão. [ 3 ] [ 6 ] [ 7 ]
Após a área de tutorial de abertura, o mercenário pode vagar livremente pelo ambiente de mundo aberto do jogo , completando missões da história principal e missões secundárias para as principais facções do jogo e um terceiro grupo independente, o Underground, em áreas neutras da cidade. [ 6 ] [ 7 ] [ 8 ] Os outros mercenários jogáveis (e alguns notáveis não jogáveis) encontrados no mundo aberto são chamados de Buddies e podem ser encontrados em assentamentos ou mantidos em cativeiro por uma das facções. Dependendo das interações, os jogadores têm um Melhor e um Segundo Melhor Buddy, que quando uma missão é aceita, eles chamam para oferecer informações opcionais e suporte em combate. [ 4 ] [ 7 ] Se os Buddies forem feridos em missões e não forem curados a tempo, eles morrem e serão removidos permanentemente do resto do jogo. [ 9 ] O jogador pode salvar seu progresso em casas seguras capturadas das forças inimigas; as versões para PlayStation 3 (PS3) e Xbox 360 (360) só permitem salvamentos em casas seguras, enquanto a versão para Microsoft Windows permite que o jogador salve em qualquer lugar. [ 10 ] Nas casas seguras, o mercenário pode descansar e avançar o tempo do jogo usando seu relógio. [ 3 ]
A saúde do jogador é representada por uma barra mostrando cinco seções, cada uma das quais se regenera gradualmente, a menos que seja completamente esgotada. Uma vez que a saúde cai para uma barra, um estado crítico é inserido e a função de cura aciona uma cena onde o mercenário trata manualmente seus ferimentos . Se o mercenário cair, seu Segundo Melhor Amigo aparecerá para salvá-lo e tentar levá-lo para um lugar seguro, mas se ele for abatido novamente, o jogo termina e deve ser reiniciado a partir de um salvamento anterior. [ 11 ] A saúde só pode ser restaurada pegando garrafas de água ou usando seringas , das quais o mercenário carrega um número limitado. [ 6 ] [ 11 ] Desde o início do jogo, o mercenário sofre de malária , que ataca em intervalos regulares e causa desorientação e visão turva. Os ataques de malária devem ser tratados com medicamentos, que só podem ser obtidos no Subterrâneo completando missões para eles. Ao longo do jogo, as ações do mercenário aumentam sua reputação, o que desbloqueia mais missões, mas também faz com que o Underground desconfie dele, tornando o medicamento mais difícil de adquirir. [ 6 ] [ 8 ]

O mercenário pode navegar pelo mundo a pé, viajar entre zonas seguras usando rotas de ônibus e usar veículos para viajar, incluindo jipes e quadriciclos, barcos para rios e uma asa delta. A navegação é auxiliada por um mapa e GPS portátil, além de outros dispositivos, como um localizador para caches da moeda do jogo, diamantes de sangue . [ 3 ] [ 8 ] Se um veículo for danificado durante o combate, ele deve ser reparado. [ 12 ] Fora das zonas seguras, o mercenário será atacado quando estiver no alcance de qualquer grupo hostil. [ 8 ] Um elemento notável do mundo aberto é a física realista e os efeitos ambientais, como o fogo se espalhando por uma área se acesa e tempestades de poeira causando diminuição da visibilidade. Os inimigos também são projetados para reagir e se adaptar com base nas táticas do mercenário e sua reputação atual. [ 4 ] [ 6 ] Várias espécies de animais podem ser encontradas no jogo e são capazes de distrair o inimigo, bem como torná-lo ciente da presença do jogador. [ 13 ] Equipamentos e armas só podem ser comprados usando diamantes de sangue, caso contrário, precisam ser recuperados do ambiente e de inimigos derrotados. As armas recuperadas se degradarão com o tempo, eventualmente travando brevemente e precisando ser liberadas para funcionar novamente, ou permanentemente e precisando ser descartadas. [ 6 ] [ 11 ]
Junto com a campanha single player, Far Cry 2 incluiu um modo multiplayer online competitivo separado , com equipes de até quatro jogadores tomando partido no conflito e competindo por objetivos. A jogabilidade multiplayer era baseada em classes, com seis classes disponíveis, e incorporava os mesmos elementos de física e ambiente do jogo principal. Os modos disponíveis incluíam dois tipos de Deathmatch, uma versão de Capture the Flag , onde os jogadores lutam pelo controle de um grande diamante de sangue, e "Uprising", onde os capitães das equipes devem capturar nós. As partidas eram classificadas, com a equipe vencedora ganhando recompensas com base em sua pontuação. [ 14 ] [ 15 ] [ 16 ] Todas as versões incluem um editor de mapas para criar níveis multiplayer. Ele permite que os jogadores criem terrenos, variando de áreas rochosas a caminhos de água, e coloquem arbustos e edifícios em áreas disponíveis. [ 11 ] [ 17 ] Os níveis eram compartilhados online pela internet para Windows e em consoles pela PlayStation Network e Xbox Live . [ 7 ] As funções online terminaram em junho de 2021, quando a Ubisoft fechou os servidores de seus títulos mais antigos. [ 18 ]
Sinopse
Após uma rebelião contra o antigo governo de uma nação africana não identificada, uma guerra civil se alastra entre as duas facções políticas das forças rebeldes, a Frente Unida para a Libertação e o Trabalho (UFLL) e a Aliança para a Resistência Popular (APR). Embora cada uma alegue representar o povo, são igualmente brutais e exploradoras com a população civil. A situação está sendo agravada pelo Chacal, um traficante de armas que distribui armas eficientes e de baixo custo para ambos os lados, violando um Acordo de Signatários Conjuntos, criado para impedir a escalada do conflito. O protagonista faz parte de uma equipe de mercenários enviada ao país para matar o Chacal.
O mercenário chega a uma cidade local, apenas para sucumbir à febre da malária. O Chacal o confronta com seu suposto fracasso, mas não o mata, deixando o mercenário incapacitado durante uma emboscada na cidade. O mercenário é resgatado por membros de uma das facções e acaba indo em missões para ambos os lados na esperança de alcançar o Chacal. Ele também conhece Reuben Oluwagembi, um jornalista que cobre o conflito, e depois de ajudá-lo obtém acesso a medicamentos contra malária através da rede subterrânea, que trabalha para salvar a população civil das atividades da UFLL e da APR. Durante uma missão para assassinar o líder de um dos lados, o empregador do mercenário o trai e quase o mata, apenas para o Chacal ajudá-lo a escapar. Interações com o Chacal, juntamente com fitas de entrevistas que podem ser encontradas no jogo, revelam tanto sua desilusão com o conflito quanto seu desejo de destruir as duas facções para proteger a população civil.
O Chacal finalmente confronta o mercenário, propondo que eles trabalhem juntos para salvar os civis, e o mercenário é encarregado de matar os líderes da UFLL e da APR. Após matar os líderes, o mercenário se encontra com o Chacal, que revela que as facções ainda estão caçando os civis para matá-los ou prendê-los no país. Ele pretende subornar os guardas de fronteira para deixar os civis passarem enquanto usa explosivos para impedir a perseguição dos soldados. O mercenário tem a opção de detonar os explosivos ao custo de sua vida, ou subornar os guardas e então cometer suicídio, com o Chacal assumindo a outra tarefa. O diálogo pós-créditos revela que o país mergulha na anarquia apesar das tentativas de negociações de paz, a história de Reuben é ignorada pela imprensa e ele começa a publicá-la em seu blog, o Underground é elogiado por sua ação salvando civis, e o corpo do Chacal nunca é encontrado.

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