Valkyria Chronicles II [ a ] é um RPG tático desenvolvido e publicado pela Sega para o PlayStation Portable . Lançado em 2010, é o segundo jogo dasérie Valkyria Chronicles e a sequência de Valkyria Chronicles .
Ambientado dois anos após o início da Segunda Guerra Europeia, a história do jogo se concentra em uma academia militar cujos cadetes tentam impedir uma campanha de limpeza étnica por um grupo rebelde implacável. Após o lançamento, Valkyria Chronicles II recebeu notas altas de diversas publicações importantes de videogames.
Um terceiro jogo da série, Valkyria Chronicles III , que também está no PlayStation Portable , foi lançado em 27 de janeiro de 2011, no Japão. No entanto, como o jogo se passa na mesma época do primeiro jogo, é uma prequela de Valkyria Chronicles II . [ 4 ]
Jogabilidade

Muitos conceitos de jogabilidade em Valkyria Chronicles II são herdados do original. O sistema BLiTZ é usado durante cenários de combate, dividindo a ação entre um Modo de Comando aéreo e um Modo de Ação em terceira pessoa. Ao selecionar unidades aliadas durante o Modo de Comando, usando Pontos de Comando no processo, essas unidades podem se mover e executar ações até que seus Pontos de Ação acabem. Quando o jogador esgota seus Pontos de Comando disponíveis ou se voluntaria para passar o controle sem usar todos eles, a Fase do Jogador termina e a Fase do Inimigo começa. Isso progride para frente e para trás até que as condições de vitória da batalha sejam alcançadas ou o jogador seja derrotado. Valkyria Chronicles II usa um sistema de vários mapas de área conectados por acampamentos inimigos. [ 5 ] Quando um acampamento inimigo é capturado pelas forças do jogador, áreas subsequentes são disponibilizadas, usando o acampamento como um ponto de passagem para chamar reforços e prosseguir.
Também semelhante ao original, os personagens disponíveis para uso pelo jogador ocupam cada um uma classe específica - uma exceção é o personagem principal Avan que pode se mover livremente entre as classes. Valkyria Chronicles II apresenta novos tipos de classe e a capacidade das unidades de mudar sua classe com base em uma árvore ramificada de atualizações. [ 6 ] [ 7 ] Todas as cinco classes originais de Valkyria Chronicles reaparecem, algumas com ligeira modificação. Scouts, Shocktroopers, Engineers, [ 8 ] e Lancers atuam como unidades base que levam a promoções mais poderosas e especializadas. Snipers, em vez de serem uma classe inicial, são parte do potencial de atualização do Scout. A classe base final é nova na série. A classe Armored Tech pode desarmar minas e carregar grandes escudos que podem desviar o fogo de rifles e metralhadoras. [ 9 ] Soldados blindados não carregam uma arma de fogo, em vez disso, empunham um martelo para atacar os inimigos. Dessas cinco classes de unidades base, unidades individuais podem usar a experiência adquirida ao completar missões para avançar para formas mais avançadas. As vantagens obtidas com o aprimoramento da classe variam de novos tipos de armas a maior eficácia contra tanques e habilidades especiais. O jogador tem acesso a um tanque. O tanque tem um potencial de personalização maior, podendo aumentar seu poder de fogo e blindagem, ou ser reduzido a um simples carro blindado.
Os temas do jogo incluem escola e guerra, enquanto os alunos tentam conciliar suas responsabilidades como alunos da academia militar e como soldados. Cada vez que a história de um aluno é totalmente revelada, uma missão opcional com aquele personagem é desbloqueada, e concluí-la geralmente substitui características negativas que podem atrapalhar seu progresso em batalha por características positivas que os tornam mais confiáveis.

Nenhum comentário:
Postar um comentário