.jpeg)
Hyper Street Fighter II: The Anniversary Edition [ a ] é um jogo de luta de 2003 desenvolvido e publicado pela Capcom para o PlayStation 2. Criado para comemorar o 15º aniversário da série Street Fighter , é uma versão modificada de Super Street Fighter II Turbo (1994) na qual os jogadores podem controlar qualquer versão dos personagens principais dos cinco jogos Street Fighter II lançados anteriormente para os arcades.
Uma versão para arcade foi lançada pouco depois em quantidades limitadas, tornando-se a sexta iteração para arcade; esta versão rodava no mesmo hardware CP System II que seu antecessor e foi o último jogo lançado para a plataforma. Seu lançamento para consoles domésticos na América do Norte em 2004 foi como parte da Street Fighter Anniversary Collection , que também inclui Street Fighter III: 3rd Strike ; esta coleção foi posteriormente portada para o Xbox em todas as regiões. Em 2022, Hyper Street Fighter II foi lançado para PlayStation 4 , Xbox One , Nintendo Switch e PC como parte da Capcom Fighting Collection [ 3 ] e também como parte da Capcom Arcade 2nd Stadium .
Hyper Street Fighter II: The Anniversary Edition faz parte da coleção permanente de videogames do Museu de Arte Moderna , usada para representar o jogo em geral. [ 4 ]
Jogabilidade
A sequência de abertura foi alterada para usar uma versão modificada da introdução de Super Street Fighter II , na qual os logotipos dos cinco jogos anteriores aparecem piscando na tela. A música de fundo tocada durante a tela de seleção de personagens também foi revertida para o tema usado em Super Street Fighter II .
Após o início do jogo, o jogador deve selecionar a velocidade de jogo e escolher um dos cinco estilos de jogo baseados em versões anteriores de Street Fighter II , o que também afeta a lista de personagens selecionáveis .
- A versão "Normal" apresenta os oito personagens do Street Fighter II original . Se ambos os jogadores escolherem esta versão do jogo, partidas espelhadas não serão permitidas, já que o jogo original não as suportava, inclusive sem paletas de cores diferentes para os personagens.
- "Champ" ("Dash" na versão japonesa) é baseado em Street Fighter II: Champion Edition e adiciona os quatro Grand Masters como lutadores selecionáveis.
- "Turbo" é baseado em Street Fighter II: Hyper Fighting .
- "Super" adiciona os quatro novos desafiantes de Super Street Fighter II .
- "Super T" ("Super X" na versão japonesa) é baseado em Super Street Fighter II Turbo e adiciona Akuma .
Essa seleção determina todas as características que o personagem escolhido possuía originalmente no jogo selecionado, desde o conjunto de movimentos e quadros de animação até sua voz e imagem de retrato. Isso resulta em uma lista de 17 personagens únicos com um total de 65 variações diferentes.
As fases e os finais são exatamente os mesmos de Super Street Fighter II Turbo , embora algumas fases restaurem elementos de fundo do Street Fighter II original que foram eliminados em versões posteriores, como as placas quebráveis na fase do Ryu e a palmeira na fase do Sagat .
Nas versões para consoles domésticos de Hyper Street Fighter II , o jogador pode optar por jogar com as trilhas sonoras das versões para CPS-1 ou CPS-2 , bem como com a trilha sonora remixada anteriormente presente nas versões para FM-Towns de Super Street Fighter II e na versão para 3DO de Super Street Fighter II Turbo . Uma versão editada de Street Fighter II: The Animated Movie também está incluída como bônus.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário