terça-feira, 26 de setembro de 2023

Windows 8.1 x32

                                         

Windows 8.1 (codinome Windows Blue[3]) é uma versão do Microsoft Windows, série de sistemas operacionais comercializados pela Microsoft para computadorestablets e laptops. Foi o sucessor do Windows 8. Foi anunciado no dia 14 de maio de 2013 e a versão final foi lançada e disponibilizada para consumidores e para o público em geral em 17 de outubro de 2013.[4] A nova versão foi disponibilizada para download via MSDN e Technet e disponível como uma atualização gratuita para todos os usuários do Windows 8 e Windows RT através da Windows Store.

O Windows 8.1 visava resolver reclamações de usuários do sistema operacional anterior, o Windows 8. Os aprimoramentos visíveis incluem uma Tela Iniciar melhorada com novas opções de personalização das Live Titles, adição de novos aplicativos na interface Metro, integração com OneDrive, lançamento do Internet Explorer 11 (IE11), um sistema de busca aprimorado integrado com o Microsoft Bing e um Painel de Controle da Metro UI mais completo. O Windows 8.1 também adicionou suporte para novas tecnologias como displays de alta resolução, impressoras 3DWi-Fi Direct, streaming via Miracast, sistema de arquivos ReFS além correções de compatibilidade e bugs do sistema anterior.[5][6] Em 12 de janeiro de 2016, a Microsoft anunciou que os usuários do Windows 8 precisariam atualizar para o Windows 8.1 ou Windows 10 para suporte contínuo.

O Windows 8.1 recebeu uma recepção mais positiva que o Windows 8, com os críticos elogiando as novas funcionalidades de personalização em comparação ao outro sistema, sua integração com o OneDrive, seus ajustes na interface do usuário e a adição de tutoriais para melhorar a experiência também foram elogiados. Apesar dessas melhorias, o Windows 8.1 ainda foi criticado por não corrigir todos os problemas do Windows 8, como a péssima integração entre aplicativos no estilo Metro e na interface de desktop e implicações de privacidade do uso serviços de online. Em dezembro de 2022, 2,59% dos PCs do mercado estavam executando o Windows 8.1.[7]

                                                             



Nenhum comentário:

Postar um comentário